quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Na fila da padaria!





O preâmbulo desta série de postagens poderá ser visto clicando aqui.

O que para a maioria é coisa comum, sem importância, ganha contornos curiosos quando o protagonista sou eu.
Ir à padaria. Será possível se divertir indo até a padaria comprar pães? (especificamente oito, e bem branquelos). Sim é divertidíssimo, primeiro porque dificilmente eu vou só, há quem me ligue para combinarmos de irmos juntos, outros me esperam nas ruas de acesso; e no horário aproximado de minha ida sempre alguém pergunta: “E aí, já foi na padaria?” – é estranho, mas também engraçado.
As funcionárias, todas, conhecem minha preferência por pães claros e fazem uma pequena festa quando me vêem, afinal eu aproveito a fila para exercer a troca de informações e também para avaliar os espécimes masculinos presentes. Em minha mais recente ida à padaria fui acompanhado da sempre presente Lili e da Ana Elisa – uma garota de 14 anos, evangélica, com talento para a arte cênica e uma fã confessa minha. Vai entender! Na fila dois adolescentes – surpresos e curiosos – observam o estranho trio e paqueram a jovem evangélica, que interpreta estar constrangida com os absurdos que pulam das bocas minha e de Lili. Não, não discutíamos a situação econômica do país, ou outro qualquer assunto, falávamos sobre homens, é claro.
Distraidamente observo um homem (alto, negro, imponente, ‘não era belo, mas mesmo assim...’) olhando fixamente à Lili – como costumo dizer: “Ele estava ‘galinhando’ minha amiga”. Virei para ela, que já havia percebido a intenção do homem, e a cumplicidade em nosso olhar foi definitiva – rimos e continuamos a “galinhar” o cara que estava na nossa frente, sem perder as expectativas de chegar mais uma vítima para engrossar a fila. Na saída ficamos de frente com um rapaz que já foi alvejado por nossos olhares e insinuações diretas (uma pena que a mulher dele estava logo atrás e percebeu tudo), ele ficou surpreso, e nós claro demos em cima – só para não perder o hábito.
Paezinhos em mãos, já indo embora avistamos a negão que, mais cara de pau que nós, estava olhando fixamente, segurando a porta do carro, e continuo olhando, olhando, olhando e nós gentilmente retribuíamos os olhares em solidariedade, e riamos muito do inusitado. 
É fato, ir à padaria, próximo das 18 h 30 min, pode sim ser um programão com direito a diversão, romance e surpresas. 
Depois disso tudo vou tomar café, e comer um saboroso pão com muita margarina Qualy.

Giuliano Nascimento

Bratz Elian 
enfim! é o que tem pra hoje ...

20 comentários:

  1. Bom dia meu amigo, rsrs, propaganda da margarina Qualy?

    Que bom ler seu belo texto, fiquei imaginando, nossa, faz um tempão que não vou à padaria comprar pães, meu marido é o que faz isso, ele adora, rsrs acho que se diverte na fila também!!!
    Muito bom ter bom humor, adoro isso, eu acho que já nasci rindo, sou alegre por natureza, até em momentos sérios consigo dar um jeito de rir ou sorrir, tudo depende das circunstâncias!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser alegre e sentir-se feliz é um dom de poucos e que ajuda, em muito, sermos mais felizes.

      Beijo grande Ivone!

      Excluir
  2. É verdade, tens também esse bom humor que sinto,rsrs, portanto...
    Sempre volto quando percebo essa interação dos amigo, oh coisa boa que é isso!
    mais abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Ivone!
      Você sempre elegante e atenciosa.

      Beijo grande ...

      Excluir
  3. Olá,querido Bratz, bom dia...(Giuliano Nascimento)...é fato,o melhor lugar para ficar de boas, pois é um território privilegiado de sociabilidade-onde até se evidenciam as diferenças - e serve até para iniciar conversas , manifestar sentimentos e com direito a diversão, romance e surpresas, é a fila da padaria, melhor ainda se próximo das 18 h 30m e se for para comprar 8 pães bem branquelos....Obrigado pelo carinho,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que prefiro os moreninhos [os pães viu? ... rs]. Quanto à Qualy do Giuliano, eu prefiro uma boa Manteiga Itambé ... rs

      Beijão querido e bom fim de semana que já se aproxima ...

      Excluir
    2. Olá, querido Bratz...até fui conferir qual a margarina que tenho aqui em casa, nenhuma das duas...Obrigado pelo carinho,Bom finde,abraços!

      Excluir
    3. Agora lembrei de um filme antigo com Marlon Brando. Uma cena da manteiga. Ele não se preocupou se era manteiga ou margarina nem com a marca .... mandou ver! kkkk

      Excluir
    4. Steeeeeeeeela [icônico em "Um Bonde...] E Marlon Brando em "Último Tango" dá fim a esta pequena peleja rs rs rs rs... Ótima referência, mas confesso que fiquei curioso com a predileção alimentícia acima não relatada.

      E de nove, grato pelo compartilhamento dos textos; uma delícia reler e perceber um pouco das impressões nos atuais comentários aqui.

      Excluir
    5. Obrigado querido Giuliano. Quanto à peleja e preferências digamos que no "cacetinho" não troco a manteiga Itambé por nada. Já no "cac...ão" digamos que não tenho preferências quanto ao tipo ou marca, Por vezes vai saliva mesmo! OMG! kkkk

      Beijão

      Excluir
  4. Ter a alma leve, estar de bem com a vida, ser integro e honesto consigo mesmo... tudo isso faz com que uma "simples" ida a padaria se torne um evento! parabens amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro. Ainda me deves uma simples ida a uma padaria. 😂

      Beijão

      Excluir
  5. Queimando a rosca na padaria... sei

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs...
    Também adoro uma padaria, e já escrevi algumas vezes sobre o quanto adoro me sentar ao balcão de uma padaria para tomar café carioca com pão e manteiga... e observar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nem eu! Adoro um café com pão e manteiga em uma Padoca. O melhor programa do dia a dia para mim.

      Beijão

      Excluir
  7. Há coisas tão simples que bastar observamos um poucos mais e tudo muda, e porque não quando se compra pão?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida se resume e se traduz em seu dia a dia de simplicidades. Nós é que a percebemos assim.

      Beijão querido ...

      Excluir
  8. Olá, querido Bratz, bom dia...(voltei de propósito alguns posts)...eu respeito exatamente todos os comentários, porém minhas moderadoras não entenderam bem. "Ah! estes duetos! Sempre inoportunos e qdo menos esperamos por eles."às 10:17. Eu entendi que vc estava se referindo aos "duetos" da vida, "divergência de sentimentos "entre casais...elas, entenderam que se referia ao tipo de postagem,um dueto é inoportuno e aparece quando menos se espera, uma crítica Não construtiva.De qualquer forma, quem "manda" na habilitação dos comentários são elas,portanto: "não vi,não li,não sei", obrigado pelo carinho da visita,belos dias, bom finde,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Felisberto! Você entendeu corretamente meu comentário: "Eu entendi que vc estava se referindo aos "duetos" da vida, "divergência de sentimentos "entre casais...". Relaxe e não esquente com isto meu caro ... Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin