quinta-feira, 25 de abril de 2013

O tempo é uma fortaleza de papel





O tempo é uma fortaleza de papel. Todos os passos se resolvem em caminhos esquecidos. Todos os horizontes se erguem como livros guardados. Leio tudo o que me cerca, como se tivesse que esconjurar impressionantes silêncios. Tenho aqui o mundo e aqueles que lhe traçaram a órbita. Tenho aqui as minhas noites e os meus dias, os anos e as estações, as latitudes e as longitudes… Tenho aqui os fundamentais pontos que me marcaram o norte e o sul.
Dou-me esta ilusão de uma manhã lúcida e depois parto pelos dias adentro, interiormente, dissimuladamente como a maré de um sentimento. Tenho na pele a nostalgia de um lugar perdido. Navios, grandes navios adormecidos no seu azul ferido. Dançam-me a sua morte num pensativo silêncio. Exaltam o seu morrer numa coreografia de lágrimas em ferrugem, escondem na imobilidade dramática dos guindastes o diário intacto das viagens cumpridas. Os arranhões no ferro são linhas de mapas impossíveis e no fim dos seus nomes já não brilha a recompensa de um destino.
Ah! os nomes e as intenções que contêm! Um nome é um cruzeiro no nada, uma corrente que nos arrasta ao incerto do paraíso ou do inferno.

Gil T. Sousa

a saudade ainda machuca . 
as lágrimas ainda brotam sem controle . 
tento ser forte mas a vontade era de poder te dar aquele beijo das manhãs 
e poder te entregar o presente que este ano não comprei... 

in memoriam à Mamys que hoje completaria 88 aninhos.





Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

33 comentários:

  1. Se te consola, pense na saudade boa que tem da sua mãe. Já eu meus pais são vivos e é como se eles não estivesse aqui. Não tenho como sentir falta. É uma sensação estranha demais.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família tem destas coisas mesmo querida ... e vamos q vamos ... vivendo nossas vidas ...

      Excluir
  2. A minha completaria 86 no dia 1 de maio. É a vida. É a morte, é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana ... e vamos tocando nossa vidas com seu altos e baixos né? Tudo faz parte dela ...

      Excluir
  3. Algumas saudades nos machucam para sempre... justamente aquelas que sentimos por quem realmente marcou a nossa vida! Meu respeito e meu carinho para esta tua saudade, meu querido! E #tamojunto!!! Beijãozão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred ... há q se ressaltar q nesta perda reconquistei seu carinho ... thanks ...

      Excluir
    2. Assim como as saudades tem também os carinhos que perduram... mesmo na distância, no silêncio e nos hiatos de tempo... como o nosso, nzé? Beijos e ótimo fds pra vcs aí!

      Excluir
  4. Bratz:

    Pense no amor todo que existe dentro de vc e isto de uma maneira mágica vai nutrir as saudades q vc sente.

    Beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. eu ja fiquei emocionado com o texto, quando vi que era uma homenagem... lindo!

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem...

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Paulo
    Parabéns pela homenagem lindíssima.
    Chore e sorria recordando a mamãe, época tão boa que não volta jamais
    e que a gente sempre deixa bem viva na memória...
    Cada momento, cada lembrança feliz .É saudade… Não é tristeza, é só saudade! Vontade de estar perto, de abraçar, de agarrar, de conversar…
    Aqueles/as que tem a mãe por perto, não deixe "pequenas" coisas passarem assim… aproveite...eu aproveitei e fiz isso, graças a Deus!
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa sexta feira
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo pelo carinho tb ... seu lirismo se manifesta até nos comentários ... lindão

      Excluir
  8. Q bacana! é sempre bom relembrar com carinho das pessoas importantes que se foram mas que continuarão vivas em nossas vidas. Esse é um dos lances do jogo da vida: manter vivo a lembrança daqueles que não pertencem a vida corpórea, porém vivem além da matéria dentro dos corações daqueles que resistem em enterrá-las com a morte.

    Lindíssimo! <3

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que mamys sente a mesma saudade. Com o tempo essa saudada/lembrança trará um sorriso a seus lábios e você vai agradecer por tê-la tido tantos anos em sua vida.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim querida ... mês q vem dia 31 completa o ciclo de um ano e as datas não serão mais as primeiras sem ela ... aí as coisas vão se assentando ... pena q ainda terei q enfrentar o primeiro dia das mães sem ela daqui a 15 dias ... mas faz parte

      obrigado pelo carinho

      Excluir
  10. Olá!
    Bratz
    só vim agradecer o carinho de sempre e desejar um ótimo início de semana!Obrigado!
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Meu pai faleceu em 2003 e eu sinto como se fosse ontem. Acredite, o tempo não cura a dor, mas traz conforto.

    ResponderExcluir
  12. É dor de saudade que fica.....É dor de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim querido dor de amor ...

      ps: 15 a 21/05 estarei em Sampa ... rola de tomarmos um café?

      beijão

      Excluir
  13. que linda homenagem!
    beijos querido
    e bom final de semana

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin