segunda-feira, 1 de abril de 2013

Arvo Part






Conheci Arvo Part a partir de sua peça Tiodion. Ela me foi apresentada pelo amigo de BlogsVille Alex Martini que muitos de vocês conhecem. 
Quem não conhece ainda recomendo uma visita ao “Conversas ao Pé do Mundo”, um dos melhores que já vi por aqui. 
Ouvir Arvo Part encantou-me de tal forma que fui buscar maiores informações sobre ele. 
Arvo Part é um compositor erudito estoniano, nascido em 11/09/1935. Criador de uma música apurada, de inspração profundamente religiosa, associada por muitos à música pós-moderna. Ele trabalha com um estilo minimalista que emprega a técnica de “tintinnabuli” [do latim pequenos sinos] e repetições hipnóticas. Sua obra é construída ao longo de sua vida, mas ganha esta dimensão final após 1980, quando passa a residir na Áustria e posteriormente nos Estados Unidos. 

Deixo aqui a peça Magnificat para vocês apreciarem. Outras grandiosidades estão disponíveis em seu canal do YouTube.





ps: Voltando hoje de Diamantina! Ganhei Ovos do Elian Coelhinho! Pelo menos ele lembrou de mim!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

20 comentários:

  1. O blog do Alex, bem como o dono, são de primeira grandeza. Sensibilidade e inteligencia juntos, só podia dar no "Conversas ao Pé do Mundo"...
    Maravilha.
    Abraços aos dois

    ResponderExcluir
  2. Nossa,que lindo, eu nunca tinha ouvido falar no Arvo Part,santa ignorância..vou pesquisar mais sobre ele, achei a música celestial...

    ResponderExcluir
  3. E os ovos das ativassas ? De que cor estavam ? kkk

    ResponderExcluir
  4. Meu... Que dica ótima! Tô na cola... Ah, o meu irmão caçula, é professor de violino, adoramos musicas eruditas. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Demais... adoro este tipo de música. Gosto de canto gregoriano, acendo um incenso e vou pela casa, enquanto ouço clássicos. Não conhecia Arvo part. Vou procurar. Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Adoravel materia como sempre.
    Saudade de vir aqui, fazia tempo viu?
    Linda terça!
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. É muito bom quando conhecemos um bom e distinto compositor que nos alegra e emociona.
    Parabéns pelo presente do ovo de páscoa do Elian Coelhinho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Adoro Arvo Pat, principalmente quando estamos ouvindo no som de seu carro. Adoro...
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Sentimos sua falta.

    E ai? Como foi a viagem? Não tem peripécias para contar não?

    Bem vindo novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sr Martini e seu blog são tão inteligentes e classudos que nem sei como permitem minha entrada por lá... hahaha! Adoro muito! E sim, querido... antipatia é um dos meus fortes mesmo... hahahahahahahaha! Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Bratz:

    Seuchic....sempre dando sambadinhas na cara da sociedade...humpf...adorooooo...hahahaha.

    Beijos meu amigo.

    Obs: Fez boa viagem?

    ResponderExcluir
  12. Braccinão... tu que é mestre na "arte de ser" me diz se tem combinação melhor que "antipática" + "ordinária"?!? Hahahahahahah! BjAAAs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs ... mas não existe mesmo nada melhor e ela exige estilo, coisa q vc tem por demais ... pronto! babei no seu ovo ... era isto q vc queria né? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Magnificat Magnifico!!!!
    Uma união perfeita das tradições eslavônica-bizantina e ocidental.
    Música de primeira linha !

    ResponderExcluir
  14. Nossa, realmente belissima.

    Tenho de te agradecer muito, seu post sobre ortotanásia me ajudou demais em um trabalho inesperado que tive de fazer.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin