domingo, 10 de abril de 2011

Meme Literário


Recebi do BSVox e agradeço o carinho do amigo.
Vamos lá:
1 - O livro que eu leria muitas e muitas vezes sem me cansar
Eu li muitas vezes o Cartas a um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke, em vários momentos da minha vida. Uma verdadeira aula de filosofia de vida.
2 - O livro que eu escolheria para ler o resto de minha vida
Toda a obra de Friedrich Wilhel Nietzsche
3 - O livro que eu indico para as pessoas lerem
A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera. Um discurso pouco ortodoxo sobre vivências cotidianas do homem. Tem a cara do Bratz e sua maneira de sentir e viver.
4 - Os blogs que indico a responder este Meme Literário
Todos os amigos do Enfim! é o que tem pra hoje. Sintam-se à vontade para participar da brincadeira.

A música de Richard Wagner . Tannhäuser, ilustra bem estas referências literárias.


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

15 comentários:

  1. Queridão! Venho aqui, humildemente, lhe pedir desculpas por não comentar mais com tanta frequência, já que agora eu comecei a trabalhar (finalmente!)... Então só aos finais de semana mesmo. Adorei os posts anteriores que eu não comentei. As fotos foram realmente reveladoras! O Foxx é um fofo né? rs.

    ~> Obrigado pelo seu comentário no meu blog, big beijo.

    *DB*

    ResponderExcluir
  2. Já respondi esse lá no blog. Legal ver que você citou algumas coisas de autores alemães, das gefällt mir sehr!

    ResponderExcluir
  3. Como me considero um de seus amigos, vou pegar este meme para mim, com todo o prazer. Livro é comigo mesmo. XD Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Esse meme é o máximo, não é... Até porque os livros que lemos, assim como a forma como falamos deles, dizem muito sobre nós... Obrigado, não penas pelas dicas, mas também por nos mostrar um pouco do Bratz...

    Um abraço... Até o próximo

    ResponderExcluir
  5. Amor.
    Não vou pegar porque já participei dessa brincadeira.
    Adorei as respostas e sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. tenho que responder um meme desses também!

    ResponderExcluir
  7. OH!!!! Querido Xará partiste o meu
    coração , estou em frangalhos!
    Totalmente partido,como o chão,
    que se abriu na terra do sol nascente!
    Terras dos meus antepassados, a dorsó é comparado a uma cerimonia do"Seppuku"!
    Pois na postagem de hoje, revelaste,o que nunca imaginei.
    Sempre pensei, que escolheria o meu
    blog para ler o resto da tua vida!
    E não deste ser tão desconhecido, quanto o "Nietzsche"!
    Aliás tão desconhecido que dele só conheço aquela frase que diz; "o que não mata fortalece!"
    É Paulão, acho mesmo que Sobreviverei a esta sua revelação, com o coração partido, mas
    fortalecido!
    Brincadeiras aparte , meu querido Xará, tenha um domingo Maravilhoso ao lado da tua marida, apreciando uma bela de uma macarronada , tomando um bom vinho e por que nao ao som desta belatrilha sonora!
    Adorei, te adoro, NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de suas respostas.
    Ainda não li este livro que você indica, procurarei ler.

    Beijos querido Paulo.
    Bom domingo meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. - O livro que eu leria muitas e muitas vezes sem me cansar
    as aventuras de Oliver Twist

    2 - O livro que eu escolheria para ler o resto de minha vida
    por enquanto as obras do Marx

    3 - O livro que eu indico para as pessoas lerem
    O queijo e os vermos e também o grande massacre dos gatos

    ResponderExcluir
  10. "É só coltura!" hehe

    Meu querido, só mesmo no "enfim!..." um meme respondido com tamanha verve cultural e didáctica. Parabéns e obrigado pelos momentos de inspiração.

    Aceito o convite e levarei para responder do meu jeito lá no Confessium.

    As cartas do Rilke são um aprendizado universal e atemporal. Nietzsche é único! E Wagner é soberbo na sua sensibilidade e expressão artística.
    E são estes apenas alguns exemplos da grandeza cultural que os originários das regiões da Europa Central (vulgo Germânia) deixaram para a humanidade, num dos períodos mais férteis da civilização humana. E tantos nomes haveriam a se lhe juntarem com todo o mérito.

    Bem hajas pelas pérolas culturais com que nos brindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mais um tantão sobre você.
    Obrigado e um bj.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo! Só coisa boa.

    Abraços Paulo.

    ResponderExcluir
  13. É o que tem pra uma vida toda!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Mais uma prova de que isto aqui é de fino trato.

    Bjs xiques!

    ResponderExcluir
  15. vc pode não acreditar, mas todos os livros q vc falou são livros do meu coração, Cartas, A leveza..todos..acho q seguimos caminhos literários paralelos
    dois livros me fizeram chorar CARTAS A UM JOVEM POETA E CAPITÃES DA AREIA,
    s não leu leia um dia país do carnaval de Jorge Amado

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin