segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Recordações de Infância

Vasculhando a net, encontrei algumas lembranças de tempos bem passados, que me reconduziram à infância. Foi tamanha minha satisfação que resolvi compartilha-la com os amigos deste Blog.

pablito o filme

Marcelino Pão e Vinho. Pablito Calvo . 1955

Um monge franciscano conta para uma menina doente a lenda de Marcelino, um bebê que foi deixado na porta do convento e criado pelos religiosos. Após frustradas tentativas dos frades de entregá-lo para adoção, acaba sendo criado por 12 monges. Marcelino cresce fazendo travessuras e levando todos no mosteiro à loucura com sua desobediência e imaginação; mediante a solidão e a falta de crianças de sua idade para brincar, se diverte usando sua imaginação: inventa apelidos para os frades, cria amigos imaginários, inventa histórias inacreditáveis. Uma das histórias que relata, porém, desafia a curiosidade dos religiosos, que a resolvem conferir pessoalmente, constatando com surpresa o divino poder da inocência, e Marcelino se torna o protagonista de um milagre que marcará para sempre o vilarejo espanhol onde ocorre a história.

josellito o filme

O Pequeno Rouxinol . Joselito . 1956

Joselito é um garoto de uma pequena aldeia que tem uma excelente voz, no entanto, o seu avô que vive com ele na torre sineira da igreja não quer seu neto para cantor, porque sua mãe que estava noiva fugiu com um cantor. Apesar do fato de o avô desaprova seu canto; Joselito cativava audiências em casamentos e batizados. O destino tem uma grande surpresa para Joselito que vai mudar sua vida para sempre.

marisol o filme

Un Rayo de Luz . Marisol . 1960

Um homem e uma mulher casam-se secretamente. Ele pertence a uma família rica e ela é uma pobre atriz e cantora sem sucesso na carreira artística. A réplica feminina do Joselito, Marisol canta "Corre corre caballito".

Complementando estas lembranças seguem algumas raridades que só a net é capaz de nos proporcionar. Vídeos com trechos destas tres preciosidades.









Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

9 comentários:

  1. as minhas são punky a levada da breca, xuxa, balão mágico e super vicky!

    ResponderExcluir
  2. Pois então Mans! É muito bom termos o que recordar ... mas não sinto saudades não ... só nostalgia ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Já assisti Marcelino Pão e vinho, só esse dessa lista :) mas já ouvi sobre os outros :)

    ResponderExcluir
  4. Deste recordo-me do Marcelino! Obrigado pela recordação... faz tempo! O que somos hoje foi construído na história

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma das séries, mas as histórias parecem ser bem interessantes, coisa de sessão da tarde. Algo bom de ver. A inocência de um mundo que parece ter ficado tão distante. Sinto que ainda há pureza no mundo, mas a cada dia ela vai sendo substituída pelas exigências da modernidade. Precisamos de pessoas cada vez mais preparadas para a “realidade”. No entanto me nego a abrir mão da minha imaginação.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por me proporcionar ouvir "donde estara mi vida" e chorar com minhas recordações.
    bjux

    ResponderExcluir
  7. pois então Mariposo e Francisco ... recordar é viver ... não tenho saudades mas muita nostalgia...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. entonces Ricardo e DD ... a vida é feita assim ... detalhes e mais detalhes ... sonhos e realidades ... perspectivas e nostalgias ... enfim ... vivamos em plenitude, pois o tempo é algo inexorável.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. isto sim é portugues queres ver volta aos anos 60 aí vais ter de pedir á rtp que te mostre pois aquí nada vez e mesmo assim será?

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin