sábado, 18 de julho de 2009

Toy Boy

mika

Mica Penniman (Beirute, Líbano, 18 de Agosto de 1983) - conhecido no mundo da música como Mika- é um cantor pop de nacionalidade libanesa e norte-americana que vive em Londres.
Nasceu em Beirute, filho de mãe libanesa e pai norte-americano. Quando tinha um ano, sua família viu-se obrigada a deixar o Líbano devido à situação de conflito no país, partindo para Paris.
Viveu na França até os 9 anos, quando seu pai esteve retido, por questões diplomáticas, no Kwait, no início da Guerra do Golfo. Depois mudou-se para Londres, onde vive atualmente. O seu primeiro álbum, "Life In Cartoon Motion", e em particular o seu segundo single, "Grace Kelly", firmaram-se como um sucesso.

Nesta animação o estilo infantil, meio lápis de cor, é de DaWack quem fez toda a arte do album de Mika, “Life in cartoon motion”. Mas o que impressiona mais é como ela pega esse estilo “fofo” e colorido para mostrar algo bem triste. É, aliás, o que Mika propõe no EP: “Songs for sorrow”, literalmente traduzido por “canções para o sofrimento”. “Toy Boy é uma animação e uma canção que conta a história de um boneco que se apaixona por seu “dono”, mas é afastado dele pela mãe, que não gosta da idéia do “filho dormir com outro menino”. Além de uma alegoria fantástica sobre homossexualidade e preconceito (um “conto de fadas dark” como Mika gosta de definir), a canção tem uma orquestração bem cuidada e divertida. Vale a pena conferir.

toy boy





Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin