quarta-feira, 23 de julho de 2008

A vida e o tempo


A vida e o Tempo
Aceitareis por muito tempo um mundo que não passa de uma paródia de mundo, onde vossa própria vida é apenas um drama ruim?

Frédéric Schiffter, Sobre o blablablá e o mas-mas dos filósofos..

O tempo circula mal em minhas veias. Ao que parece, isso me dá uma coloração sombria, que destoa da motivação que hoje se deve estampar no rosto.

Frédéric Schiffter, Sobre o blablablá e o mas-mas dos filósofos.

Quando dizemos que a vida é um drama, cremos não nos expressar muito bem. O drama designa a ação que se desenrola num palco, cujas consequências fatais adivinhamos, mas as quais, até o último momento, permanecem desconhecida.s A certeza de que o pior se dará "in fini" não é a presciência da maneira exata como ele se produzirá. Apesar de previsível e inelutável, o pior é sempre surpreendente. É nesse sentido que minha vida é dramática. No cerne de circunstâncias que ninguém pode enfrentar em meu lugar, que requerem minha força e meu discernimento, nunca sei onde me situo. Sinto-me perdido: ao mesmo tempo desnorteado e na perdição. Por mais que procure e fixe referenciais para mim, eu os apago à medida que me debato. Vã gesticulação que se dá ares de ação, ainda mais patética por eu tomar consciência dela e não poder fazer nada. Se viver é sentir-se perdido, a lucidez é saber-se perdido.

Frédéric Schiffter, Sobre o blablablá e o mas-mas dos filósofos.
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin