terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dúvida



Todos os dias necessito minha ração de dúvida. Me alimenta, literalmente. Nunca houve um ceticismo mais orgânico. E, sem dúvida, todas as minhas reações são as de um histérico. Dá-me dúvidas e mais dúvidas. São - mais que meu alimento - minha droga. Não posso prescindir delas. Estou intoxicado com elas para toda a vida. De modo que quando encontro uma, a que seja, me precipito sobre ela, a devoro, a incorporo na minha substância. Pois minha capacidade para assimilá-las - as dúvidas - é ilimitada; as digiro todas, são minha substância e minha razão de ser. Não posso imaginar-me sem elas. Dá-me dúvidas, mais e mais dúvidas.
E. M. Cioran
A dúvida começa como uma pequena gota, ela contamina tudo, como um vírus.Se for branca suja o preto, se for preta suja o branco, qualquer cor muda com uma gota de cor diferente. Como uma maça podre perto de maças saudáveis. As maças de Cézanne como gotas contaminaram a arte, não teve dúvidas, ao pinta-las, contaminou-as com suas cores.


Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin